Coletiva de Imprensa, secretário de segurança e delegada geral detalham prisão de acusados por estupros e roubos em Boa Vista.

Em Coletiva de Imprensa, secretário de segurança e delegada geral detalham prisão de acusados por estupros e roubos em Boa Vista

Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro, às 16h, a Secretaria de Segurança Pública (SESP), realizou uma coletiva de imprensa na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Ellan Wagner, acompanhado da delegada-geral Darlinda de Moura Viana, da diretora do Departamento de Polícia Especializada, Elivania Aguiar, da delegada da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Kamilla Basto, e do diretor do DEINT (Departamento de Inteligência/Sesp), Miroslav Neves dos Santos. Na ocasião, foram apresentados detalhes sobre a prisão de dois indivíduos acusados de praticar uma série de crimes graves envolvendo estupros e roubos em Boa Vista.

As prisões foram fruto de uma operação integrada entre a Polícia Civil de Roraima (PCRR) e a Secretaria de Segurança Pública, por meio do DEINT, e coordenada pela delegada Kamilla Basto Marques, e
ocorreram nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. A ação encerra um período de dois meses de investigações e diligências, após a identificação de uma série de crimes na zona oeste da capital. Na residência dos suspeitos foram arrecadados objetos reconhecidos como produtos que foram subtraídos nos dias dos crimes.
Também foi presa uma mulher que era responsável pela venda destes objetos.

Crimes que Abalaram Boa Vista

Nos últimos dois meses, ao menos cinco mulheres foram vítimas de ataques que combinavam violência sexual e roubos. Entre as vítimas está uma criança de apenas 10 anos, o que agrava ainda mais a situação. Os ataques ocorreram durante a madrugada, quando os suspeitos, armados com facas e deslocando-se em uma bicicleta, invadiam residências para roubar objetos de valor, como celulares e demais itens de uso pessoal (jóias e relógios).

A dupla, descrita como homens com sotaque estrangeiro, possivelmente venezuelanos, aterrorizou a comunidade local. Câmeras de segurança da região capturaram imagens fundamentais para a identificação das características físicas e do comportamento dos criminosos, permitindo que a polícia avançasse nas investigações.

Ação da Justiça e Encaminhamento dos Acusados

Na tarde de sexta-feira, o juiz Thiago Russi Rodrigues, da Vara de Crimes Contra Vulneráveis do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), emitiu os mandados de prisão temporária para os acusados.
O destino deles será definido amanhã em audiência de custódia, quando a justica irá determinar o recolhimento – ou não, dos acusados.

Apelo às Vítimas e à População

Durante a coletiva, o secretário Ellan Wagner reforçou a importância de as vítimas denunciarem crimes, destacando os canais disponíveis, como o Disque-Denúncia 181, o 197 da Polícia Civil e o 190 da Polícia Militar. Ele garantiu que o sigilo das denúncias será preservado, incentivando a colaboração da população para fortalecer a segurança pública e garantir justiça às vítimas.

A operação marca um avanço significativo no combate à violência em Boa Vista, destacando o trabalho integrado das forças de segurança e o apoio da Justiça na proteção dos cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo