Operação Escudo mobiliza mais de 300 agentes e reforça segurança em todo o estado de Roraima

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-RR), realizou na última sexta-feira (14) e sábado (15) a Operação Escudo de Roraima, mobilizando mais de 300 agentes de segurança em ações integradas na capital, no interior e nas áreas de fronteira. O objetivo da operação foi reforçar a segurança da população e intensificar o enfrentamento à criminalidade em todas as regiões do estado.

Coordenada pela Sesp-RR, a operação contou com a participação de cerca de 174 policiais e agentes públicos de diversas instituições, além de 24 viaturas na capital, Boa Vista. No interior do estado, foram mobilizados aproximadamente 203 agentes e 34 viaturas, ampliando a cobertura das ações preventivas e repressivas.

A operação integrou forças da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran, Conselhos Tutelares, Guardas Municipais e demais órgãos parceiros, atuando simultaneamente em todo o território roraimense, com atenção especial às áreas de fronteira. Em Pacaraima, as ações se concentraram na Balança de Fiscalização; em Bonfim, no Posto de Fiscalização da Sefaz; e em Rorainópolis, na Barreira do Jundiá.

A secretária de Segurança Pública, Carla Jordanna Rodrigues, destacou a força da atuação integrada:


 “A Operação Escudo é uma resposta clara do Estado de Roraima ao crime. Estamos levando a presença das forças de segurança a todos os municípios, reforçando o sentimento de proteção da população e mostrando que estamos atentos, presentes e atuantes. Nossa prioridade é garantir a ordem, preservar vidas e fortalecer a paz social.”

Durante as duas noites de operação, foram abordadas pessoas, realizadas conduções à delegacia, notificações de estabelecimentos pelo Corpo de Bombeiros Militar, prisões em flagrante e apreensões de armas. O Detran intensificou a fiscalização de veículos e motocicletas, além de realizar testes de etilômetro. A Sejuc, por meio da Dicap, fez consultas ao sistema que resultaram na identificação de albergados em descumprimento de prisão domiciliar, enquanto as forças de segurança registraram diversas consultas de pessoas em todo o estado.

Resultados

O compilado das duas noites de operação foi:

  • 2.250 pessoas abordadas, com 8 conduções à delegacia;
  • 13 estabelecimentos notificados pelo Corpo de Bombeiros Militar;
  • 1 prisão em flagrante e 1 arma de fogo apreendida;
  • O Detran abordou 1.451 veículos, realizou 1.585 consultas, 40 autuações, 32 apreensões, 787 abordagens a motocicletas e 10 testes de etilômetro;
  • A Sejuc, por meio da Dicap, realizou 1.795 consultas, resultando na identificação de 6 albergados em descumprimento da prisão domiciliar;
  • As forças de segurança registraram a consulta de 1.736 pessoas no sistema;
  • 26 blitzes foram realizadas em todas as regiões do estado.

O secretário adjunto da Sesp, Elan Wagner Oliveira de Souza, ressaltou que operações como a realizada neste fim de semana irão ocorrer constantemente em todo o estado.

”A população pode esperar mais ações como esta e saturação ainda maior do estado, coibindo todo tipo de atuação criminosa, entrada e saída de ilícitos,  trazendo muito mais segurança para todos”.

A Operação Escudo de Roraima reforça o compromisso permanente do Governo do Estado com a segurança pública, atuando de forma articulada entre as instituições para ampliar a sensação de segurança e combater a criminalidade de maneira planejada, eficiente e integrada.

Texto: Salete Giacomet

Fotos: Secom- RR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessar o conteúdo