28º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

O secretário da Segurança Pública de Roraima, Ellan Wagner, está participando da 28ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho (RO), juntamente com o governador Antônio Denarium e equipe do Governo de Roraima.

O evento, que acontece nos dias 08 e 09 de agosto, realizado pelo Consórcio da Amazônia Legal, reúne representantes dos governos e instituições dos nove estados que integram a Amazônia Legal, com o objetivo de buscar soluções inovadoras para os desafios enfrentados em toda a região.

Durante a realização do Fórum, cinco câmaras setoriais e uma sala exclusiva subsidiam as ações prioritárias. Governança fundiária; agricultura e economia verde; infraestrutura e transporte; meio ambiente e desenvolvimento sustentável e segurança pública foram as pautas debatidas no dia 08 entre os participantes.

Nesta sexta-feira, 09, acontece a Assembleia Geral de governadores com várias atividades voltadas ao desenvolvimento da região e, dentre elas, a Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica a ser firmado entre os estados da Amazônia Legal e que visa o fortalecimento da Segurança Pública em toda a região.